Sete pessoas morreram e pelo menos 21 ficaram feridas em um acidente que envolveu três veículos, por volta das 3h15 desta madrugada, na BR-369, entre os municípios de Campo Mourão e Mamborê, no noroeste do Paraná. A maioria dos mortos integrava a delegação de handebol masculino júnior do Clube Recreativo Chapecoense, de Chapecó (SC), que ia para Maringá disputar o campeonato brasileiro. O técnico da equipe e ex-atleta da seleção brasileira de handebol, Cláudio Oliveira Brito, de 40 anos, está entre as vítimas fatais.

continua após a publicidade

Chovia forte no momento do acidente, que envolveu um ônibus, um microônibus e um carro de passeio. Uma das hipóteses investigadas pela polícia é de que o ônibus com sacoleiros, que ia de São Paulo para Foz do Iguaçu, teria invadido a pista contrária batendo no microônibus, que seguia de Chapecó. As dificuldades para se determinar as causas do acidente são muitas sobretudo porque morreram o motorista do ônibus, Nivaldo Pacheco de Oliveira, de 58 anos, e seu auxiliar Vicente Teodoro dos Santos, de 62, além do motorista do microônibus, Marcezan Elizandro Geremias, de 32.

Do microônibus, que levava nove integrantes da equipe de handebol, também morreram na hora o técnico Brito e os atletas Alexandre de Souza e Joel Farias,ambos com 19 anos. Os outros saíram para pedir ajuda. Nesse instante apareceu um Vectra, "a 200 quilômetros por hora, no mínimo", disse à televisão o atleta Diego Canotelli.

O carro atropelou algumas pessoas, matou o atleta Guilherme Lorenizetti Rotta, de 20 anos, e feriu William Vagner, que está na Unidade de Tratamento Intensivo do Pronto-Socorro de Campo Mourão. Sete pessoas continuavam internadas hoje à tarde. O motorista do Vectra fugiu, mas no interior do carro foi encontrado um documento de CPF com o nome de Paulo César Almansa da Silva, que tem passagem na polícia por estelionato, assalto à mão armada e contrabando.

continua após a publicidade

Por causa do acidente a etapa do campeonato de handebol foi adiada para amanhã (19). Em lugar das solenidades, a organização do evento fez uma missa no Ginásio Chico Neto, em Maringá, hoje à tarde.