A assessoria jurídica da coligação PT-PCdoB-PRB, do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, vai protocolar amanhã, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma ação de impugnação da candidatura do candidato da coligação PSDB-PFL à Presidência, Geraldo Alckmin. A informação foi confirmada à Agência Estado pela assessoria de imprensa da coligação PT-PCdoB-PRB.
Um dos principais argumentos dos advogados que estão preparando a ação é de que a campanha do tucano está utilizando indevidamente os veículos de comunicação com a finalidade de prejudicar o candidato Lula, sobretudo com elementos do episódio do dossiê Vedoin.
A ação de impugnação da campanha de Geraldo Alckmin ainda não foi concluída, mas a assessoria de imprensa do candidato Lula assegura que ela será protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) amanhã, véspera do primeiro turno dessas eleições.
"O estopim para a ação de impugnação da candidatura Alckmin foi o vazamento das fotos do dinheiro apreendido pela Polícia Federal e cujo processo está sob sigilo de Justiça", disse uma fonte da campanha de Lula à Agência Estado.