Colheita e estocagem de café começam a receber recursos

O Banco do Brasil deve disponibilizar a partir de hoje (12) R$ 200 milhões para colheita e estocagem de café da safra 2005/2006. A informação é da Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Esta é a primeira parcela de um total R$ 550 milhões de recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) a ser liberado a juros de 9,5% ao ano para produtores, indústrias e cooperativas.

Hoje o Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) realiza sua 48ª reunião ordinária a partir das 14h30, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na pauta está prevista a apresentação Plano Estratégico para o Desenvolvimento da Economia Cafeeira, da proposta de orçamento do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) e o programa de apoio à comercialização da safra de 2007.

Também constarão da pauta o relato da participação da delegação brasileira nas reuniões da Organização Internacional do Café (OIC) em maio último e o posicionamento do Brasil para a reunião de setembro próximo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo