Foto por: Paul Ellis

continua após a publicidade

Diante da “ausência” de Wayne Rooney, Steven Gerrard e Franck Lampard, o lateral esquerdo da Inglaterra Ashley Cole foi o principal jogador no empate por 0 a 0 de sua equipe com a Argélia, nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo.

O zagueiro do Chelsea, que correu contra o relógio para se recuperar de uma grave lesão no tornozelo, apareceu sempre para receber e abrir espaço quando sua equipe precisava colocar pressão na defesa dos argelinos.

Sempre foi opção de passe e no fim, quando a bola queimava nos pés em meio às vaias dos torcedores ingleses, Cole seguiu subindo ao ataque, com mais coragem que clareza.

continua após a publicidade

No trabalho defensivo, Ashley Cole, de 29 anos, se mostrou seguro cada vez que Karim Ziani, o homem mais perigoso da Argélia, tentou tirar vantagem, e o volante do Wolfsburgo terminou jogando pelo lado direito, coberto por Glen Johnson.

O ex-zagueiro do Arsenal, que na sexta-feira disputou sua partida número 12 em Copas do Mundo (5 em 2002 e 5 em 2006), ainda segue em busca de seu primeiro gol com a camisa nacional.

continua após a publicidade