Foto por: Paul Ellis
Diante da “ausência” de Wayne Rooney, Steven Gerrard e Franck Lampard, o lateral esquerdo da Inglaterra Ashley Cole foi o principal jogador no empate por 0 a 0 de sua equipe com a Argélia, nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo.
O zagueiro do Chelsea, que correu contra o relógio para se recuperar de uma grave lesão no tornozelo, apareceu sempre para receber e abrir espaço quando sua equipe precisava colocar pressão na defesa dos argelinos.
Sempre foi opção de passe e no fim, quando a bola queimava nos pés em meio às vaias dos torcedores ingleses, Cole seguiu subindo ao ataque, com mais coragem que clareza.
No trabalho defensivo, Ashley Cole, de 29 anos, se mostrou seguro cada vez que Karim Ziani, o homem mais perigoso da Argélia, tentou tirar vantagem, e o volante do Wolfsburgo terminou jogando pelo lado direito, coberto por Glen Johnson.
O ex-zagueiro do Arsenal, que na sexta-feira disputou sua partida número 12 em Copas do Mundo (5 em 2002 e 5 em 2006), ainda segue em busca de seu primeiro gol com a camisa nacional.