Cohapar conclui 66 moradias do programa Casa da Família em Campo Mourão

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) entrega nesta sexta-feira, às 10 horas, no Conjunto Habitacional Margaridas em Campo Mourão, 66 unidades do programa Casa da Família/FGTS. As casas fazem parte do Residencial Parque dos Jasmins (24 uds), no Jardim Santa Nilce II e Parque das Margaridas (42 uds), no Jardim Cidade Verde. O diretor de Obras, Ascelide José Parizotto, vai representar o presidente da Cohapar, Luiz Romanelli. A inauguração do conjunto terá a presença do prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, e de representantes da Caixa Econômica Federal.

"O programa oferece quatro opções de projeto para cada padrão, que pode variar entre 40, 44, 52 e 63 metros quadrados, e é fruto de uma parceria com a Caixa Econômica Federal", diz o presidente da Cohapar, Luiz Romanelli. A construção das casas é financiada pela Caixa, através da Carta de Crédito Associativo/Parceria (Imóvel na Planta). O valor deste financiamento varia entre R$ 11.520 e R$ 20.600 e pode ser parcelado em, no máximo, 20 anos.

O financiamento para moradias pode comprometer até 30% da renda familiar mensal. As parcelas só começam a ser pagas quando a família já estiver morando na casa.

Uma das famílias beneficiadas foi a da comerciária Ivani Francisca Barbosa. De acordo com ela, a facilidade de começar a pagar apenas quando a casa estivesse pronta é um grande benefício para quem está procurando uma casa para morar. "A Cohapar facilita muito pra gente, pois só começamos a pagar depois da casa ficar pronta", diz. Com a nova moradia, dona Ivani deixará de pagar aluguel e viverá com mais conforto. "A casa que alugávamos estava em más condições de conservação e, quando chovia, ficávamos tão molhados com tantas goteiras que nem precisava usar o chuveiro", recorda-se, com bom humor.

Outra família que está livre do aluguel é a de Rosana Dantas Quinto. Os encargos com a locação estavam sobrecarregando as contas da família e ela resolveu procurar a Cohapar para buscar uma solução. Logo que receberam as chaves da casa nova, Rosana, juntamente com o marido e a filha, mudaram no dia seguinte para o Jardim Santa Nilce II. "Não dá para descrever a emoção de estar morando em algo que será nosso, ainda mais depois de tanto tempo pagando aluguel". 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo