A Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab-Ct) está finalizando projeto que vai beneficiar 3.459 famílias que vivem nas vilas Savana, Lorena e Audi/União. Os estudos urbanísticos e habitacionais serão encaminhados em abril à Caixa Econômica Federal. A previsão é que, com a aprovação da proposta, a Prefeitura de Curitiba inicie as obras ainda no primeiro semestre.

continua após a publicidade

O projeto prevê a construção de novos conjuntos habitacionais e a urbanização das três vilas. O convênio para estas obras foi firmado em janeiro pelo Prefeito Beto Richa e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O investimento será de R$ 7.270.319,10, com contrapartida do município de R$ 1.712.819,13.

Os recursos irão favorecer cerca de 315 famílias nas vilas Savana, no bairro do Guabirotuba, e Lorena, no Uberaba, que serão utilizados para aquisição de áreas de relocação, implantação de novo loteamento com infra-estrutura básica de redes de água e esgoto, luz elétrica, drenagens e revestimento primário das vias públicas. Nestas localidades, também está prevista a construção de 103 unidades habitacionais, com o desenvolvimento de trabalhos técnicos sociais para as famílias.

Na vila Audi/União, no bairro Uberaba, os recursos deverão servir para a implantação de canais de macro-drenagem e obras de proteção contra inundações, já que a área está localizada nas proximidades do rio Iguaçu e é considerada de risco para alagamentos. Também serão implantados módulos sanitários e de infra-estrutura básica para as famílias residentes na região. Além do trabalho social que será desenvolvido na Vila Audi/União, os recursos servirão para a construção de uma creche para 150 crianças.

continua após a publicidade