Cohab renegocia dívidas de mutuários com juro zero

A possibilidade de refinanciar o imóvel pelo valor de mercado e não do saldo devedor – uma das principais vantagens oferecidas pelo projeto "Ô de Casa", lançado no início do mês pelo governo federal – não é novidade para os mutuários da Cohab. Este benefício já consta do programa de repactuação de contratos que a Companhia vem adotando e que já beneficiou até agora 1.259 mutuários.

O diretor financeiro e administrativo da Cohab, João Elias de Oliveira, lembra que as alternativas de renegociação e quitação de financiamentos habitacionais incluídas no projeto "Ô de Casa" estão disponíveis apenas para mutuários da Caixa Econômica Federal e de bancos que foram liquidados e tiveram suas carteiras imobiliárias assumidas pela Emgea (Empresa Gerenciadora de Ativos, vinculada ao Ministério da Fazenda).

No entanto, Oliveira ressalta que a Cohab oferece aos seus mutuários benefícios semelhantes ao do projeto do governo federal, que foi criado para incentivar o pagamento de dívidas de contratos com desequilíbrio financeiro, gerado principalmente pelo descompasso entre a correção dos valores de prestação e do saldo devedor, feita com índices diferenciados. Esta diferença, ao longo do tempo, acaba provocando a existência de saldos devedores que são superiores ao valor de mercado do imóvel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo