A Cohab vai funcionar normalmente na semana de recesso da Prefeitura, entre os dias 26 e 30 próximos. A única alteração será a manutenção, a partir da próxima semana, de um esquema especial de atendimento ao público, centralizado no posto da Rua da Cidadania da Matriz, na praça Rui Barbosa. Os demais postos nos bairros estarão fechados até o final do mês e, depois, reabrem em janeiro.
Na unidade da praça Rui Barbosa, os mutuários, candidatos a imóveis e público em geral irão encontrar todos os serviços que estão disponíveis nos postos durante o ano. A expectativa é que haja, nos próximos dias, um incremento no movimento de renegociação de mutuários inadimplentes, aproveitando os benefícios concedidos pela Cohab para estimular a regularização dos pagamentos.
Outro motivo para este aumento na procura seria o 13º salário. Normalmente, este movimento ocorre na Cohab a partir do final do mês de novembro, quando as empresas liberaram o pagamento da primeira parcela do 13º. Em dezembro, conforme registrado em anos anteriores, cresce a procura aos postos para pagamento dos atrasados e, por isso, o último mês do ano é o que acumula a maior arrecadação.