CNTT faz manifestação em Brasília contra o transporte pirata

Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes (CNTT) fizeram hoje uma manifestação na Esplanada dos Ministério pelo fim do transporte pirata nas cidades brasileiras. Os manifestantes contaram com o apoio do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal, que colocou cerca 160 ônibus de transporte na Esplanada.

Apesar de pacífica, mais de 450 policiais militares acompanharam a manifestação, que teve a participação de trabalhadores da Bahia, Rio, São Paulo e Goiás. Eles caminharam da Catedral de Brasília até a Praça dos Três Poderes. No Palácio do Planalto uma comissão foi recebida por assessores da Casa Civil da Presidência da República.

Segundo o presidente da CNTT, Lúcio Lima, um dos objetivos da manifestação foi o de mostrar para a sociedade os problemas causados pelo transporte irregular, como o desemprego e os prejuízos das empresas de transporte público. Lúcio Lima disse que também veio cobrar do governo a eliminação do transporte pirata.

“O transporte clandestino provoca o aumento das tarifas e com isso mais de 37 milhões de passageiros deixaram de usar o transporte coletivo”, afirmou o presidente da Confederação.

Os manifestantes foram recebidos ainda por assessores do Ministério das Cidades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo