Pesquisa CNI/Ibope, divulgada hoje, mostrou que a aprovação à forma como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva governa cresceu sete pontos percentuais na comparação com julho, passando de 55% para 62% no levantamento do mês de setembro. A desaprovação do presidente caiu de 36% para 32%, enquanto não souberam ou não opinaram 6% dos entrevistados, ante 9% na sondagem de julho.
A avaliação positiva do governo Lula atingiu, em setembro, seu maior nível desde março de 2003. As avaliações ótimo/bom somaram 49%, ante 40% da pesquisa de julho. Em março de 2003, o índice de ótimo e bom totalizou 51%. As avaliações ruim/péssimo recuaram de 19%, em julho, para 16%, na pesquisa divulgada hoje. Os que avaliaram como regular o governo Lula somaram 33%, ante 40% em julho.
A pesquisa também mostrou que a nota média para o governo do presidente Lula subiu, em uma escala de zero a dez, de 6,4 para 6,6. O levantamento ainda mostra que a confiança da população no presidente Lula cresceu, passando de 52% para 58%. Disseram não confiar em Lula 38%, 5 pontos percentuais abaixo do verificado na pesquisa de julho.
Na comparação entre os governos Lula e FHC, 61% dos entrevistados consideraram o atual governo melhor do que o anterior. Em julho, 54% dos entrevistados faziam essa avaliação. Consideraram os governos Lula e FHC iguais 20% dos entrevistados ante 23% na pesquisa de julho. Avaliaram o governo Lula pior que o FHC 16% das pessoas ouvidas, índice que estava em 20% na pesquisa anterior. Disseram não saber ou não opinaram 3% dos entrevistados, mesmo percentual da pesquisa anterior.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)