O técnico Sebastião Lazaroni, que já dirigiu a seleção brasileira, não é mais o comandante do Trabzonspor, clube da Primeira Divisão da Turquia. A diretoria da equipe turca resolveu hoje demitir o brasileiro por causa dos maus resultados no início do campeonato nacional. "Decidimos rescindir o contrato após um acordo mútuo", disse Yusuf Simsek, diretor de futebol do time.
Lazaroni assumiu o Trabzonspor há quatro meses e conseguiu levar o time ao quarto lugar na última temporada turca – atrás apenas dos três maiores clubes do país (Fenerbahçe, Galatasaray e Besiktas) -, o que o classificou para a Copa da Uefa. No entanto a equipe está na 11ª colocação do atual torneio nacional, com apenas quatro pontos, e não está mostrando um bom futebol, o que motivou a demissão do técnico brasileiro.
Sebastião Lazaroni comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990, na Itália, mas foi muito criticado por seu esquema de jogo defensivo. O Brasil jogou mal naquele Mundial e foi eliminado nas oitavas-de-final pela rival Argentina. Na Turquia, o brasileiro já havia trabalhado, com sucesso, no Fenerbahçe.