A novela em torno da renovação de contrato do meia Cléber Santana acabou. Ontem o jogador acertou com o Peixe e fica na Vila por mais um ano. Seu contrato terminaria no dia 31. No novo acordo os empresários exigiram uma cláusula na qual o clube se compromete a liberá-lo se surgirem propostas da Europa no meio do ano.

continua após a publicidade

A renovação com Cléber foi o primeiro pedido de Vanderlei Luxemburgo atendido para a disputa da Copa Libertadores de 2007. O acordo foi um dos poucos pontos divulgados de uma longa reunião, iniciada no começo da tarde e que se estendeu até a noite, entre o presidente Marcelo Teixeira, o vice Norberto Moreira da Silva, Luxemburgo e os empresários Juan e Marcel Figer.’Está tudo sacramentado e ele continua conosco por mais uma temporada. Graças a Deus’, comemorou Marcelo Teixeira.

O presidente ficou satisfeito com a renovação de Cléber Santana, mas admitiu que a saída de Reinaldo é quase irreversível. O contrato de empréstimo do atacante termina dia 31. Ele está vinculado ao Kashiwa Reysol, do Japão, com quem tem contrato até o dezembro de 2007 e os japoneses não aceitam um renovar o empréstimo.

‘Eles querem ter retorno no investimento que fizeram para contratar o jogador e nenhum clube brasileiro tem como competir com isso’ admitiu o presidente.

continua após a publicidade

Teixeira também está assustado com os altos salários que os jogadores estão exigindo para renovar contratos com o clube. Sem citar nomes, o presidente justificou a demora na renovação de alguns contratos devido a pedidos de salários mais altos.

É o efeito Zé Roberto, que ganha em torno de R$ 500 mil mensais. Um efeito, aliás, mais que previsível após a chegada de reforço tão precioso.

continua após a publicidade

Em alguns casos, a estratégia do clube é tentar vencer os jogadores pelo cansaço. ‘Esperamos que no retorno das férias,os valores sejam mais compatíveis e agradem às duas partes’, disse Teixeira.

Manzur, Ronaldo Guiaro, Luiz Alberto e Heleno são outros jogadores que ficam sem contrato no dia 31. Sem contar André Luiz, que não teve interesse em permanecer no clube; André Oliveira, Jardel e Leandro, dispensados; e Wellington Paulista, que se transferiu para o Alavés, da Espanha.