Quando chegou ao São Paulo, em dezembro, o lateral-esquerdo Jadilson revelou que também tinha sido sondado pelo Corinthians. "Mas graças a Deus não fui para lá e acertei com o São Paulo", afirmou o jogador na época, quando deixou o Goiás e foi jogar no clube do Morumbi.
A declaração causou polêmica, mas Jadilson garante que não foi bem interpretado. "Não quis comparar os clubes", defende-se o lateral do São Paulo. "O Corinthians também é grande, mas o São Paulo tem mais estrutura.
O clássico do próximo domingo, no Morumbi, é uma motivação a mais para Jadilson, que está ganhando espaço no São Paulo, na disputa com Júnior pela posição no time titular. "Temos o São Bento, primeiro, mas claro que a gente já pensa no Corinthians", disse o lateral. "O clássico é o tipo de jogo em que todos querem atuar. Quem vai bem em um clássico ganha moral com a torcida.
Antes do clássico com o Corinthians, como lembrou Jadilson, o São Paulo enfrenta amanhã o São Bento, também no Morumbi. Mas os são-paulinos já pensam no duelo de domingo com os corintianos.
Se confirmar a escalação contra o Corinthians, será o primeiro clássico paulistano na carreira de Jadilson. Mas o jogador de 28 anos já é experiente em confrontos regionais, quando atuou por Guarani, Fluminense e Goiás. "Em Campinas, contra a Ponte, é uma confusão na cidade", contou. "O Fla-Flu é o clássico que mais gostei de jogar, mas também enfrentei estádios lotados contra o Vila Nova, em Goiás", lembrou o lateral, mostrando otimismo. "Sempre fui bem em clássicos: mais ganhei do que perdi.
O zagueiro Edcarlos também entregou que o elenco são-paulino já pensa no Corinthians. "Já estamos assistindo aos jogos, vendo como eles atuam, para não sermos surpreendidos", comentou o jogador.