O candidato da Frente Trabalhista à Presidência, Ciro Gomes, enviou ontem, durante um rápido comício na capital cearense, um recado ao candidato do PSDB ao Planalto, José Serra: ?Eu vou dizer claramente, com todos os ?esses? e ?erres?, quem é que é ladrão, quem roubou?, afirmou. ?Cada escândalo vai ser apurado e os responsáveis serão indicados à Justiça, seja quem for. Portanto, se é para rasgar a roupa, vamos rasgar. Se é para lavar a roupa suja, vamos lavar. E quem for podre que arrebente, porque eu não sou. Isso é um aviso para o ministro da dengue, para aquele que está mandando grampear telefones, para aquele que está mandando espionar a vida alheia, para aquele que não tem proposta e está desesperado.?
Apresentando-se como um ?humilde altivo?, que não tem ?rabo de palha?, Ciro Gomes culpou ?os poderosos? pelos grandes problemas brasileiros: ?Enquanto eu sinto carinho e respeito da população, os poderosos estão sentindo o desprezo, que eles merecem, porque entregaram o País ao domínio estrangeiro, destruíram a nossa produção, paralisaram a economia, premiaram com a impunidade a roubalheira mais deslavada da administração pública brasileira.?
O governo, segundo Ciro, está tão desmoralizado que já não consegue conter a violência no País: ?A violência hoje desafia e vence a autoridade desmoralizada de um governo que só se preocupa em cevar o egoísmo da especulação financeira?.