O candidato da Frente Trabalhista a presidente, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), estreou hoje na publicidade eleitoral gratuita na televisão sem emitir uma única palavra sequer nos quatro minutos e 17 segundos. Não houve, aliás, nenhum depoimento no programa, embora fosse esperada a participação da mulher de Ciro, a atriz Patrícia Pillar.

O eleitor presenciou apenas um grande número de imagens com um locutor falando sobre as gestões dele na prefeitura de Fortaleza e no governo do Ceará e porque foi escolhido pela Frente Trabalhista ?para viabilizar as mudanças que o Brasil precisa para voltar a crescer?.

?Como prefeito de Fortaleza, Ciro dobrou os recursos destinados à saúde; tirou o lixo da cidade em apenas 90 dias; reurbanizou as favelas que construiu em esquema de mutirão mais de 14 mil casas populares?, afirmava o narrador sobre as imagens. A respeito da gestão como governador, disse que foi o melhor avaliado do País e que reduziu a mortalidade infantil.

A publicidade eleitoral gratuita procurou relembrar o pedido feito em programas anteriores, por Patrícia, que queria que os eleitores conhecessem Ciro. ?Patrícia Pillar estava certa: as pessoas foram conhecendo cada vez mais o Ciro. Por todo o Brasil, começaram a apoiar suas propostas e idéias?, relatou o locutor, sobre um novo conjunto de imagens.

De forma superficial, o programa comunicou que as propostas do candidato da Frente Trabalhista a presidente eram para ?gerar mais empregos, acabar com o déficit habitacional, reduzir o índice de violência que amedronta a população, garantindo mais segurança nas ruas, melhorar a saúde e acabar com as filas nos hospitais através de medicina preventiva e um projeto de saneamento básico nas áreas mais carentes?.

Em seguida, foram apresentadas as passagens de Ciro em campanha em todo o País. A publicidade eleitoral terminou com um longo videoclipe, com uma música com o refrão: ?Vem meu País, meu Brasil, vem meu gigante, posso ouvir tua voz vibrante, vem com Ciro acreditar.?

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