Ciretran de Rondon volta a funcionar

A 58.ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Rondon, fechada no último dia 4 de fevereiro volta a atender a população nesta sexta-feira, por determinação do diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), Marcelo Almeida. Nesta quinta-feira, os funcionários de Rondon já voltaram aos seus postos para prestar informações e orientações aos usuários.

A unidade havia sido fechada temporariamente em função da exoneração do chefe Jair Romão Venera e do afastamento do funcionário estatutário Antônio Francelim, envolvidos na prática de diversas irregularidades apuradas em ação conjunta do Detran, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. Durante o período em que a 58.ª Ciretran esteve fechada, o atendimento à população de Rondon foi feito pela 26.ª Ciretran, em Cianorte, distante 40 km daquela cidade.

Fraudes

Entre as irregularidades praticadas pelos dois ex-funcionários da 58.ª Ciretran estão a legalização do registro de veículos sinistrados (salvados) e a facilitação da emissão da carteira de habilitação. A Polícia apreendeu comprovantes falsos de residência e processos com documentação incompleta nas residências dos dois funcionários, na sede da 58.ª Ciretran e na casa do ex-chefe do Posto de Atendimento de Indianópolis, Rubens Cassaro Catolino, que pertence à jurisdição de Rondon. As investigações em torno dos dois funcionários tiveram início em outubro do ano passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo