Circuito das Nascentes terá percurso maior neste ano, na RMC

A segunda edição da Corrida de Revezamento do Circuito das Nascentes do Rio Iguaçu será realizada no dia 16 de setembro e, neste ano, vai contar com mais um município – Campina Grande do Sul – ampliando o percurso para 88 quilômetros, quatro quilômetros a mais do que no ano passado. Agora serão sete municípios envolvidos na prova.

"Com o sucesso da primeira edição, a Prefeitura de Campina Grande do Sul solicitou a inclusão do seu município na prova, que passará a ter cerca de 88 quilômetros", explicou o secretário municipal de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Rui Hara, que junto com a Secretaria de Esporte e Lazer organiza o evento. "A expectativa para este ano é de um aumento considerável no número de participantes", afirmou.

A prefeita de Campina Grande do Sul, Nelise Cristiane Dalprá, lembrou que é no seu município que está localizada a nascente do rio Timbu, outro afluente do Rio Iguaçu. "Também temos importantes aspectos ecológicos a serem considerados. Nosso município possui um cenário atrativo para a corrida e para o turismo durante a realização do evento", disse a prefeita.

A primeira edição da corrida de revezamento, no ano passado, contou com a participação, além de Curitiba, de cinco municípios da região metropolitana: Piraquara, Quatro Barras, Colombo, Almirante Tamandaré e Campo Magro. Estão localizadas nesses municípios as nascentes dos rios Irai, Palmital, Barigui, Passaúna, Belém e Atuba, todos afluentes do rio Iguaçu.

Nesta primeira prova, 394 atletas de 64 equipes atravessaram cenários de áreas urbanas, sítios, fazendas, plantações de eucalipto e regiões de produção de calcário e hortifrutigranjeiros. Nos pontos de transição, onde a população se concentrou, as prefeituras montaram quiosques de divulgação de atrações turísticas, culturais e gastronômicas das cidades. A premiação aconteceu no Parque São Cristóvão, em Santa Felicidade.

A Corrida de Revezamento do Circuito das Nascentes do Rio Iguaçu já faz parte do calendário esportivo das cidades envolvidas. Está entre as maiores provas do sul do país junto com a Volta à Ilha de Florianópolis (155km) e a Volta à Ilha de São Francisco do Sul (90km).

O objetivo da Prefeitura de Curitiba é, além de promover a integração com os municípios vizinhos, transformar o evento na maior corrida de revezamento do país, incluindo no roteiro outros municípios que também fazem divisa com Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo