Cinco pessoas morreram carbonizadas em um grave acidente ocorrido no início da manhã deste domingo (5) na Linha Verde Sul, BR-476. A colisão frontal envolvendo dois veículos aconteceu por volta das 6h no quilômetro 141, próximo ao quartel do Exército, na região do Pinheirinho.
LEIA TAMBÉM: Obra de pavimentação da Linha Verde Sul começa nesta segunda (6)
Um Picasso capotou, invadiu a pista contrária e acabou caindo sobre um Corcel II. Ambos pegaram fogo. No Picasso, havia quatro ocupantes e, no Corcel II, mais três pessoas. Destas, três vítimas fatais estavam no Corcel e as demais no outro veículo.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Picasso não permaneceu no local para ajudar a socorrer as vítimas. Mas o passageiro que seguia com ele e sobreviveu foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico.
A polícia apura quais foram as causas do acidente. De acordo com relatos de testemunhas, o Picasso estaria em alta velocidade, trafegando no sentido Tatuquara, quando teria perdido o controle e colidido com o Corcel, que vinha no sentido contrário.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML) e não haviam sido identificadas até o final da tarde. No local, as pistas no sentido Curitiba ficaram interditadas durante quase todo o período da manhã, sendo liberadas somente às 11h15.
Veja vídeo que mostra o estado em que os veículos ficaram após o acidente: