Porto Alegre (AE) – Uma madrugada de chuva intensa provocou estragos em diversas regiões do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (14). Em Alvorada, na Grande Porto Alegre, cerca de 400 pessoas desabrigadas desde a semana passada tiveram de adiar seus planos de voltar para casa porque a água subiu de novo. Cerca de 100 pessoas estão num galpão improvisado como abrigo pela prefeitura e as demais continuam em casas de parentes e amigos. Em Cachoeirinha, também na região metropolitana da capital gaúcha, a água invadiu pelo menos 200 casas. Cerca de 50 pessoas foram transferidas para um ginásio de esportes.

continua após a publicidade

No interior do Estado houve chuva de granizo em Cacequi, Dilermando de Aguiar, Turuçu e Quevedos. Em Montenegro, os bombeiros receberam diversas chamadas para retirar árvores caídas das ruas da cidade. Ontem (13), antes da chuva, um vendaval já havia destelhado parcialmente 60 casas e uma escola em São Gabriel, na fronteira Oeste.

A previsão do 8º Distrito de Meteorologia indica que a chuva vai dar uma trégua neste sábado (15), mas voltará no domingo (16) com pancadas fortes e trovoadas, sobretudo no norte do Estado.

continua após a publicidade