A chuva e os ventos fortes que atingiram Curitiba, Região Metropolitana e Litoral deixaram hoje cerca de 88 mil residências sem luz por algumas horas. Vários semáforos acabaram sendo desligados na Capital e agentes de trânsito foram acionados para organizar o trânsito.
Segundo o meteorologista, Samuel Braun, a chuva que caiu durante a tarde de hoje antecedeu a chegada da frente fria que estava programada para entrar no Paraná durante à noite. Em apenas uma hora choveu 15,4 milímetros, o que dificultou a vazão da água provocando alagamento em várias ruas.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Copel, entre às 14h e 15h35 de hoje nove alimentadores foram desligados em Curitiba devido a chuva forte que atingiu o Leste e Nordeste do estado.
Na Capital foram afetados 13 bairros, deixando cerca de 40 mil consumidores sem energia elétrica. No Litoral foram mais 13 mil e em São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul, Colombo, Borda do Campo, Pinhais, Rio Branco do Sul mais 35 mil. 55 equipes da Copel foram acionadas para fazer os reparos na rede elétrica.
A frente fria que chega ao Estado esta noite pode provocar mais chuva e temporais localizados. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)