Chuva deixa 50 famílias desabrigadas no interior de São Paulo

O temporal que durou quatro horas ontem castigou o município de Fernando Prestes, na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, deixando mais de 50 famílias desabrigadas, segundo informações da Polícia Militar do município. O Centro da cidade foi a principal região afetada. Um homem de 72 anos morreu arrastado pela enxurrada e um outro ficou desaparecido, mas já foi localizado. Os desabrigados estão sendo encaminhados ao ginásio de esporte e creches da prefeitura.

A prefeitura decretou estado de calamidade pública. A chuva destruiu casas e deixou a cidade totalmente ilhada, com interdições de pontes e das rodovias. As três entradas da cidade foram interditadas. Apenas a saída por Monte Alto e um desvio de terra da rodovia Washington Luís foram liberadas neste domingo. O córrego Mendes, que corta a cidade, transbordou, após atingir cinco metros acima do nível normal, segundo a Defesa Civil do Estado.

De acordo com a Polícia Militar, as ruas da cidade foram lavadas durante a noite e madrugada por dois caminhões-pipa de uma usina. Na manhã de hoje, os moradores limparam as sujeiras deixadas pela chuva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo