São Paulo – Apesar de ainda chover no estado de São Paulo neste final de semana, não foram registrados acidentes com vítimas no estado, segundo informou a coordenadoria de Defesa Civil.
Em algumas cidades do estado ainda há registro de deslizamentos de barreiras e encostas e desabamento de casas, além do transbordamento de córregos, mas as remoções preventivas impediram que houvessem vítimas nesses locais.
De acordo com a Defesa Civil, embora com menor intensidade a chuva continua freqüente em algumas regiões do estado. O principal problema agora é a saturação do solo, que por estar molhado pode deslizar com mais facilidade.
Desde o início do ano, quando começou a chover no estado, cinco pessoas já morreram, segundo balanço da Defesa Civil. Na última quinta-feira duas pessoas morreram depois de serem atingidas por muros que desabaram, uma em Franco da Rocha e outra em Guarulhos.
No mesmo dia, um deslizamento de terra provocou o desabamento parcial de uma casa, em Jundiaí, interior do estado. Uma das duas crianças que dormiam em um cômodo da casa morreu. Também na quinta-feira duas pessoas morreram vítimas de raios: um pescador que puxava uma rede em um lago de Presidente Epitácio e uma mulher de 63 anos que falava ao telefone em São Lourenço da Serra.
','').replace('
','') -->