A chuva da tarde de hoje provocou transtornos em praticamente toda capital e municípios da região metropolitana. O principal tipo de ocorrência atendido pelo Corpo de Bombeiros foi a queda de árvores. Pequenos alagamentos também foram registrados.
Na Rua Coronel João da Silva Sampaio, no Jardim Botânico, uma árvore caiu sobre uma residência. Mesmo fato que aconteceu na Rua Chanceler, no Parolin e na Avenida Sete de Setembro com a Avenida Silva Jardim.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, sete creches nos bairros do Portão, Cajuru, Bairro Novo e Fazendinha foram destelhados. A Guarda Municipal cobriu os locais com lona.
Conforme a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), por volta de 16h30 setenta semáforos ficaram desligados. Até às 18h dezenove deles ainda continuavam parados, sendo treze no Capão Raso, cinco no Bigorrilho e um no Centro.
Algumas áreas da cidade, como os bairros Fanny, Parolin, Osternack, Umbará e Sítio Cercado tiveram as ruas alagadas. A BR-116 também ficou completamente cheia d?água no trecho próximo à Marechal Floriano Peixoto até a loja Havan. A Rua Maria Mascardin Fanine, no Parolin, ficou totalmente inundada.
Cerca de 82 mil domicílios ficaram sem energia em Curitiba e região. Conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), além da capital, São José dos Pinhais, Araucária, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras e Rio Branco do Sul tiveram problemas. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)