O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, negou influência do ex-ministro José Dirceu na disputa pela presidência da Casa. Em entrevista concedida hoje à reportagem da Rádio Jovem Pan de São Paulo, o parlamentar lembrou que está conversando sobre o assunto com todos os grupos que compõem o PT além das lideranças dos outros partidos. Por isso, informou, falou inclusive com os colegas ligados ao deputado cassado José Dirceu.

continua após a publicidade

Chinaglia negou também que o presidente Lula vá tentar interferir na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. Garantiu, por outro lado, que, se o Partido dos Trabalhadores tiver que lançar um nome para concorrer à presidência da Casa, ele é o escolhido.

O deputado assegurou, por outro lado, que até poderá abrir mão de sua candidatura em prol de um partido aliado do governo. Arlindo Chinaglia acrescentou que o nome de Aldo Rebelo, do PCdoB/SP, para a reeleição ainda não foi oficializado. O próprio parlamentar falou que uma candidatura no Congresso depende, antes de tudo, de apoios.

continua após a publicidade