Chinaglia defende financiamento público para campanhas eleitorais

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), defendeu o financiamento público de campanhas como uma séria tentativa para diminuir o poder econômico no sistema eleitoral.

Ao participar nesta terça-feira (13) da sessão plenária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ele afirmou queas doações privadas para campanhas eleitorais deveriam ser proibidas, e que somente o financiamento público coloca em condição de igualdade todos os partidos e candidatos.

Portanto, isso interfere no resultado exatamente porque limita ou limitaria a força do poder econômico no processo eleitoral, que é muito grande.

Chinagliadisse sercontra a reeleição para cargos no Executivo. O tema é um dos pontos que constam do projeto de reforma política proposto pelaOAB entregue ao deputadono último dia 2.

Sou contra qualquer tipo de reeleição no Executivo.Falo até por experiência própria. Isso é extremamente difícil, porque você não constrói quadros e lideranças políticas a todo momento", observou."Pessoalmente não estou convencido da viabilidade dessa proposta, mas quero ouvir os argumentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo