Começou hoje na Cooperativa Industrial de Carnes e Derivados, em Goiânia (GO), uma visita de dois veterinários do Serviço Agrícola e Pecuário do Chile. Eles vão visitar dez frigoríficos brasileiros de carne bovina habilitados a exportar ao mercado chileno. O objetivo da missão é auditar o processo de classificação dos cortes de carne com osso (carcaças) feito por certificadoras brasileiras, credenciadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para esses estabelecimentos.

Os chilenos estão sendo acompanhados por um veterinário brasileiro do Serviço de Inspeção Federal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Depois de visitar a Cooperativa e outros estabelecimentos em Goiás, a missão viaja para Barra do Garça (MT).

Na quinta-feira, os técnicos chilenos estarão no estado de São Paulo para auditar indústrias em São José do Rio Preto, Barretos, José Bonifácio, Promissão, Presidente Prudente e Nova Andradina, onde permanecerão até dia 1º de setembro. Na terça-feira (02/09), a missão visitará o Frigorífico Bertin, em Naviraí (MS).

A missão também inspecionará estabelecimentos de abate de gado bovino em Bagé (RS). A conclusão das inspeções ocorrerá no dia 6 de setembro, com uma reunião técnica na sede da Delegacia Federal da Agricultura do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. No encontro, será feito um balanço dos resultados da visita aos cinco estados brasileiros.

continua após a publicidade

continua após a publicidade