Chile vence Honduras por 1 a 0 com gol de Beausejour

Christophe Simon/AFP

Aos 32 minutos, Palácios recebeu cartão amarelo pelo excesso de faltas cometidas. Dois minutos depois, de tanto insistir, o Chile finalmente conseguiu marcar seu primeiro gol, em boa jogada tramada pela direita. Fernandez enfiou ótima bola para o lateral Isla, que cruzou rasteiro. Beausejour dividiu com o zagueiro Mendoza e fez o gol.

Aos 43 minutos, Sanchez teve nova chance. Recebeu na área, driblou o marcador e chutou, mas a defesa rebateu. Dois minutos depois, Honduras teve sua melhor oportunidade quando Nunez cobrou falta para boa defesa de Bravo, que jogou para escanteio.

No segundo tempo, o time de Honduras pediu pênalti logo no primeiro minuto, quando o chileno Contreras entrou de carrinho em Alvarez, na linha da grande área. Medel desviou a bola, mas também tocou no meia hondurenho. O juiz preferiu mandar o jogo seguir. Aos 10 minutos, foi a vez dos chilenos reclamarem. Palácios derrubou Sanchez com parte do pé dentro da área e outra parte fora. Na seqüência, Chavez aliviou a bola e, no movimento do chute, deixou o pé sobre a coxa do atacante chileno, que estava caído. O juiz nada marcou.

O Chile continuou levando perigo à meta adversária e, aos 16 minutos, num contra-ataque rápido, Sanchez recebeu de Fernandez dentro da área e chutou para fora, na saída do goleiro Valladares, que dois minutos depois fez uma defesa espetacular, em cabeçada do zagueiro Ponce na pequena área. Aos 23, mais uma boa triangulação entre Fernadez, Sanchez e o lateral Isla, que recebeu na área, na cara do gol, mas foi travado pela zaga na hora do chute. Aos 29 minutos, Vidal deu bom chute de fora da área, Valladarea rebateu e. na seqüência, Valdivia tocou para o gol, mas estava impedindo e o lance foi invalidado.

Mesmo dominando a partida até o fim, o Chile não conseguiu aumentar o placar. No último minuto, Gonzales finalizou mais um ataque chileno de fora da área e a bola passou por cima do travessão de Valladares. Mesmo merecendo um placar mais dilatado, a seleção chilena fez história, ao conquistar a primeira vitória em Copas do Mundo desde o Mundial de 1962.

O treinador do Chile considerou a vitória “justa” e destacou que seus comandados não deixaram de atacar em momento algum. “Foi um triunfo justo, poderíamos ter marcado mais gols”, disse Marcelo Bielsa, em uma entrevista coletiva depois da partida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna