O milionário Chelsea decide seu futuro na Liga dos Campeões. Vai à Espanha para enfrentar o Valencia depois do empate em 1 a 1 em Londres. O time da casa joga por um empate sem gols, mesmo resultado que lhe garantiu a classificação nas oitavas-de-final contra a Inter de Milão – havia empatado em 2 a 2 na Itália.
O Chelsea coloca em jogo o futuro do projeto do bilionário russo Roman Abramovich: o técnico José Mourinho e vários jogadores de primeiro nível foram contratados a peso de ouro, mas até agora não conseguiram alcançar o sonhado título europeu. A imprensa inglesa aposta que, em caso de novo fiasco, Mourinho não emplaca a próxima temporada no Chelsea – até porque o time ainda está atrás do Manchester na luta pelo tricampeonato inglês.
Mourinho prefere não falar sobre isso, apenas sobre o jogo de hoje. "Nossa campanha até agora foi ótima, mas precisamos passar às semifinais para confirmar isso. A diferença entre o sucesso e o fracasso é muito pequena às vezes", disse o técnico, que em 2004 levou um surpreendente Porto ao título da Liga. "Precisamos fazer gols e vamos jogar para isso.
O Valencia aposta na chance de mais uma vez jogar pelo empate sem gols. "É uma vantagem pequena, e espero que eles nos ataquem e possam nos dar espaço para jogar. São dois times de muita força física", avaliou o zagueiro Moretti.