Mais um vôo da Força Aérea Brasileira (FAB) vindo de Adana, na Turquia, aterrissou hoje no Brasil trazendo brasileiros do Líbano. Segundo a Infraero, 74 passageiros desembarcaram em São Paulo – quatro deles argentinos e 11 libaneses. Outros dois partiram para o Rio de Janeiro e um desembarcou no Recife, na primeira parada técnica do vôo.
Inicialmente, a chegada deste vôo estava prevista para ontem. No entanto, devido a problemas técnicos, o vôo teve de ser adiado por 24 horas, de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.
Já foram retirados do Líbano 1.779 brasileiros desde o início dos bombardeios israelenses e pelo menos 663 devem sair nos próximos dias. O governo brasileiro está preparando ônibus para retirar 260 pessoas do Vale do Bekaa e 462 que estão em Beirute, de acordo com o Itamaraty. Outros brasileiros poderão chegar a Beirute nos próximos dias procedentes do sul do país, que sofreu pesados bombardeios no fim de semana.
A instabilidade no Oriente Médio começou em 12 de julho, quando membros do grupo Hezbollah invadiram o norte de Israel e seqüestraram dois soldados israelenses – Ehud Goldwasser, de 31 anos, e Eldad Regev, de 26 -, o que provocou uma ampla reação militar por parte de Israel.