Chega ao Brasil mais um vôo com brasileiros do Líbano

Mais um vôo da Força Aérea Brasileira (FAB) vindo de Adana, na Turquia, aterrissou hoje no Brasil trazendo brasileiros do Líbano. Segundo a Infraero, 74 passageiros desembarcaram em São Paulo – quatro deles argentinos e 11 libaneses. Outros dois partiram para o Rio de Janeiro e um desembarcou no Recife, na primeira parada técnica do vôo.

Inicialmente, a chegada deste vôo estava prevista para ontem. No entanto, devido a problemas técnicos, o vôo teve de ser adiado por 24 horas, de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

Já foram retirados do Líbano 1.779 brasileiros desde o início dos bombardeios israelenses e pelo menos 663 devem sair nos próximos dias. O governo brasileiro está preparando ônibus para retirar 260 pessoas do Vale do Bekaa e 462 que estão em Beirute, de acordo com o Itamaraty. Outros brasileiros poderão chegar a Beirute nos próximos dias procedentes do sul do país, que sofreu pesados bombardeios no fim de semana.

A instabilidade no Oriente Médio começou em 12 de julho, quando membros do grupo Hezbollah invadiram o norte de Israel e seqüestraram dois soldados israelenses – Ehud Goldwasser, de 31 anos, e Eldad Regev, de 26 -, o que provocou uma ampla reação militar por parte de Israel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo