A polícia prendeu nesta sexta-feira (11) dois integrantes da facção criminosa PCC, acusados de vários ataques contra as forças de segurança e de incêndios contra ônibus, em Santos, no litoral sul de São Paulo. Um dos acusados, Marcos Antônio Pedroso Arcanjo, de 23 anos, o Mucambo, foi preso em Ilhabela. O outro, Rafael da Silva Martins de 23, o Marrom, foi capturado no Boqueirão, em Santos.

continua após a publicidade

Marcos Antônio, responsável por ataques da facção ocorridos contra três ônibus em maio, estava com prisão provisória decretada pela Justiça. Ele possui passagens por tráfico de drogas e comandava as ações do PCC em São Vicente. O preso também está envolvido em tentativa de resgate no CDP de São Vicente.

Participaram da tentativa de resgate Fábio Fonseca, o Sorriso, Lucas Santiago Gomes Ferreira, o Lagarto, (ambos presos) e Edmar Barbosa dos Santos, o Índio Cobam. Esse último foi morto na madrugada de ontem, em confronto com a Polícia Civil da Praia Grande.

Já Rafael comandava o tráfico de drogas no Guarujá e também é acusado pelos ataques desencadeados pelo PCC, em maio. Ele estava com prisão preventiva decretada pela Justiça.

continua após a publicidade