Responsável pela organização da Fórmula 1, o inglês Bernie Ecclestone afirmou nesta quarta-feira (13) que a decisão de Michael Schumacher de se aposentar ainda não é definitiva e que o piloto poderia continuar na categoria no próximo ano. Ecclestone ainda sugeriu que a Renault contratasse o alemão para o lugar do espanhol Fernando Alonso, que vai correr em 2007 pela McLaren.

continua após a publicidade

"Eu tenho certeza que a Renault aceitaria ele de imediato. Só depende do Schumacher. Tenho a nítida sensação de que a decisão sobre a aposentadoria foi tomada num momento em que ele não estava preparado", explicou o inglês em sua coluna no jornal alemão Sport-Bild.

Schumacher anunciou no último domingo, após vencer o Grande Prêmio da Itália, que deixaria a categoria depois da disputa da etapa do Brasil, que acontecerá no dia 22 de outubro, no Circuito de Interlagos. Segundo colocado na classificação geral, o alemão está apenas dois pontos atrás do espanhol Fernando Alonso, que lidera com 108. Faltam três corridas para o encerramento da temporada.

continua após a publicidade