Puerto Iguazú – Após três horas e meia de duração, terminou hoje (4), em Puerto Iguazú (Argentina), a reunião entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, da Bolívia, Evo Morales, da Venezuela, Hugo Chávez, e da Argentina, Néstor Kirchner, para discutir a crise provocada pelo decreto do governo boliviano que nacionalizou as reservas de petróleo e gás Por volta das 16 horas, os presidentes deverão conceder entrevista coletiva.

continua após a publicidade

Sorridentes, os quatro desceram juntos do andar superior do Iguazú Grand Hotel, posando para fotos. "Foi um encontro extraordinário", disse Chávez.

Logo depois, o vice-presidente do Brasil, José Alencar, também deixou o local, mostrando otimismo com os resultados da reunião. "Há interesse recíproco para que cheguemos a um acordo", afirmou declarando-se "otimista".

Em seguida, indicou também uma pitada de bom humor: "Não participei da reunião porque a reunião é de presidentes. E eu sou vice."

continua após a publicidade

Apenas os quatro presidentes estiveram na reunião e o encontro de ministros de Relações Exteriores, previsto para acontecer em seguida ao dos presidentes, foi cancelado.