Entra hoje em funcionamento a Central de Atendimento à Mulher, um serviço telefônico destinado a receber denúncias de violência contra o sexo feminino. Pelo número 180, a população em geral pode relatar casos de que tenha conhecimento. Não é preciso se identificar. Do outro lado da linha, atendentes especializados anotam as denúncias, que posteriormente são encaminhadas aos órgãos competentes.
Criado por iniciativa do governo federal, o novo serviço será inaugurado às 9h30, em uma solenidade no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Participam os ministros da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire; da Saúde, Saraiva Felipe; e do Planejamento, Paulo Bernardo; e o secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Luiz Fernando Corrêa.
O evento faz parte das festividades do Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, comemorado hoje. Nos próximos três meses, a Central funcionará experimentalmente das 7 horas às 18h40, nos cinco dias úteis (e segunda a sexta). A ligação é gratuita.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)