Centrais sindicais pedem permanência de Marinho, no Ministério do Trabalho

Brasília – Representantes de centrais sindicais estiveram nesta quarta-feira (28) no Palácio do Planalto para pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a permanência de Luiz Marinho à frente do Ministério do Trabalho e Emprego. Ao deixar o encontro, a presidente em exercício da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmem Foro, disse à imprensa que o presidente considera ?justo? os argumentos do setor e que ficou de pensar sobre a reivindicação. Marinho, assim como Lula, é ex-presidente da CUT. ?Lula nos recebeu, considera importante nossas reivindicações. No entanto, disse que iria pensar sobre a permanência de Marinho no cargo e que, em breve, nos daria um retorno?, disse.

Carmem explicou que as centrais gostariam de manter Marinho na pasta por ter demonstrado compromisso com as questões trabalhistas. ?Não temos nenhuma objeção à Carlos Lupi, mas defendemos a permanência de Marinho na pasta em função do trabalho que já vem desenvolvendo. A política de salário mínimo coordenada por esse ministério, por exemplo, foi da maior importância durante a gestão dele?, disse.

O ministro da Previdência Social, Nelson Machado, disse nesta quarta-feira (28) que transmitirá seu cargo amanhã a Marinho. O MTE ficará com o presidente do PDT, Carlos Lupi, segundo nota divulgada pelo partido. O Palácio do Planalto, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre as indicações.

Ao ser indagada sobre a possibilidade de o presidente Lula não manter Luiz Marinho no Ministério do Trabalho, a presidente em exercício da CUT respondeu: ?o movimento sindical está acostumado a ganhar, perder e isso não é o grande problema para nós. A CUT tem o seu papel na sociedade, e se não for essa a posição do presidente Lula, lidaremos com isso com muita tranqüilidade?, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo