A conselheira Federal para Economia da Suíça, Doris Leuthard, eo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, discutiram nesta quinta-feira (8) a fabricação de biocombustível. De acordo com o ministro, a Suíça tem interesse na importação de fonte de energia renovável, principalmente limpa e sustentável como o biocombustível. Há uma tendência da Suíça em tratar o etanol como uma commodity energética. Creio que isso nos possibilitará bons investimentos, avaliou.

continua após a publicidade

Doris Leuthard disse que seu país tem um problema energéticoe que em breve haverá uma série de conversas no parlamento suíço para discutir uma forma de substituir o petróleo.

Ela esteve nesta quarta-feira (7) em Piracicaba, São Paulo, para conhecer Pólo Nacional de Biocombustível e a Usina Costa Pinto. A conselheira elogiou a tecnologia de uso dos combustíveis flex (álcool e gasolina) e disse que o Brasil deveria divulgá-la mais na Europa. Vocês deveriam falar mais disso na Europa. Os engenheiros que me acompanharam ficaram muito interessados.

continua após a publicidade