Celsinho da Vila Vintém quer ser transferido de Bangu 1

O advogado Luiz Carlos de Andrade, que representa o traficante Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, enviou hoje ofício ao governo do Estado do Rio pedindo sua tranferência de Bangu 1. Segundo Andrade, Celsinho teme que estejam planejando sua morte, a exemplo do que aconteceu com quatro de seus aliados, mortos por bandidos rivais durante a rebelião na unidade, no dia 11 de setembro. Andrade quer que o criminoso vá para o presídio Milton Dias Moreira, no Complexo de Frei Caneca, na zona norte do Rio. Ele já fugiu de lá em 1994, após pagar cerca de R$ 90 mil a quatro agentes penitenciários.

O documento foi entregue hoje de manhã às secretarias de Segurança Pública e de Justiça do RJ, além do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). O diretor do Desipe, major Hugo Freire, confirmou que recebeu o pedido e informou que a questão ainda será avaliada. O secretário de Justiça, Paulo Saboya, disse que não recebeu o ofício. ?Se chegar na minha mão, eu nego. Não há condição de fazer isso, é uma irresponsabilidade?, afirmou Saboya. Luiz Carlos Andrade, não acredita que seu apelo será atendido. ? Celsinho está sendo mantido isolado desde que foi transferido do Comando de Policiamento do Interior (CPI), em Niterói para Bangu, no último sábado.

Segundo seu advogado, o traficante foi ameaçado de morte e está preocupado. ?Ele acha que há interesse em que ele seja morto?, disse Andrade, sem afirmar quem o estaria ameaçando.

?O isolamento não pode ser permanente, tem de ser provisório. Ele não pode continuar nessa situação por muito tempo.? Celsinho foi o único preso mantido no CPI depois do motim em Bangu – durante o qual integrantes do Comando Vermelho mataram os principais líderes da facção de Celsinho, a Amigo dos Amigos .Celsinho teria acertado se aliar a Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, para permanecer vivo. 

Na carceragem, ele já havia reclamado da comida e da falta de visitas, proibidas a mando da governadora Benedita da Silva (PT).

O Milton Dias Moreira fica no Complexo de Frei Caneca, zona norte do Rio. Celsinho fugiu da unidade em outubro de 1994. Ele foi recapturado em 1996 e conseguiu escapar novamente, do Hospital Penitenciário do Complexo da Frei Caneca. Está em Bangu 1 desde maio deste ano, depois de ter sido preso em casa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo