São Paulo (AE) – Pelo menos 30 mil pessoas participaram neste sábado (16) da missa em celebração aos 75 anos da proclamação de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil. Durante a cerimônia, realizada na Basílica Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, o arcebispo dom Raymundo Damasceno Assis, agradeceu ao presente, um cálice sagrado, e a mensagem enviada pelo papa Bento XVI . Em sua carta, o papa abençoa aos fiéis e fala sobre possível visita ao país.
O papa Bento XVI enalteceu o trabalho realizado no Brasil para propagação da fé entre os católicos. Ele também agradeceu ao convite para conhecer a Basílica e afirmou a intenção em visitar o santuário pessoalmente.
O arcebispo dom Raymundo agradeceu ao papa durante a missa e mostrou aos fiéis o cálice sagrado enviado pela santidade e usado durante a celebração da eucaristia. "Ficamos muito honrados e felizes pelo presente recebido. O papa tem um carinho muito grande com o povo brasileiro e esse presente demonstra todo esse sentimento", disse o arcebispo.