A reunião do Colégio Eleitoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que vai homologar a reeleição do reitor Carlos Augusto Moreira Júnior, deve acontecer amanhã. Um grupo de cerca de 40 estudantes continuam ocupando o prédio da reitoria da UFPR. Eles invadiram o imóvel na última sexta-feira (05), depois do término de uma reunião do Conselho Universitário.
Os estudantes alegam que ocorreram problemas na eleição para reitor, na qual Moreira Júnior foi reeleito, e pedem que o processo não seja homologado até que as denúncias de uso da máquina administrativa no processo eleitoral sejam apuradas.
Uma sindicância já foi instaurada para apurar as denúncias, mas segundo a procuradora jurídica da UFPR, Dora Lúcia Bertúlio, o resultado das investigações não afetará as eleições.
Morte misteriosa
Na tarde de hoje, o estudante da Universidade Federal do Paraná, Carlos Eduardo Mori, morreu ao cair do décimo andar de um dos prédios da reitoria da universidade.
Segundo os alunos manifestantes, que estão reunidos pelo impasse causado pelas eleições da instituição, Mori não participava do movimento.
Acreditasse que o aluno possa ter cometido suicídio.