O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teve encontros nesta terça-feira (27) com os governadores do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, e de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira. O dirigente foi buscar apoio para a candidatura brasileira para ser sede da Copa do Mundo de 2014.
No começo do mês, Ricardo Teixeira já tinha visitado alguns Estados do Nordeste com o mesmo objetivo. Ele teve reuniões com os governadores de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Alagoas, apresentando o projeto da Copa de 2014 e já avaliando possíveis sedes caso o Brasil seja o escolhido na disputa com a Colômbia – a Fifa promete definir o vencedor em novembro deste ano.
Na agenda desta terça-feira, Ricardo Teixeira esteve primeiro em Porto Alegre. "O Rio Grande do Sul e o governo do Estado, juntos, empreenderão todos os esforços e ações para serem criados o ambiente e as condições para termos parte da Copa do Mundo e ajudar o Brasil na disputa em sediar o evento", prometeu a governadora Yeda Crusius.
Depois, o presidente da CBF seguiu para Florianópolis. E também recebeu apoio total para a candidatura brasileira. "Vamos fazer o dever de casa. Estamos oferecendo condições de ser uma opção para a realização dos jogos e daremos apoio incondicional à CBF para que ela consiga, em primeiro lugar, garantir a realização da Copa no Brasil", afirmou o governador Luiz Henrique da Silveira.
Amanhã, o encontro de Ricardo Teixeira será com o governador de São Paulo, José Serra.