A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira que os quatro jogos de ida das quartas-de-final serão disputados domingo, todos às 16h. Assim, Santos e São Paulo jogam na Vila Belmiro, Fluminense e São Caetano no Maracanã, Atlético-MG e Corinthians no Mineirão e Grêmio e Juventude no estádio Olímpico. Os detalhes das partidas de volta serão anunciadas só amanhã (19).

A determinação da CBF desagradou a diretoria do São Paulo, que não queria enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Segundo o diretor de futebol do clube, Carlos Alberto de Barros e Silva, pela falta de segurança no estádio santista, o jogo deveria ser no Pacaembu. ?Seria o ideal, os torcedores ficariam melhores distribuídos e acomodados?, disse.

Carlos Augusto de Barros e Silva, contudo, ainda mantém as esperanças de conseguir mudar o local da partida. A Polícia Militar pode ser o fator determinante para a possível mudança. ?É importante saber da Polícia Militar se há condições de o estádio suportar jogo desta magnitude. Se os homens oficiais garantirem, vamos tranqüilos?, afirmou o dirigente. ?Agora se a Vila Belmiro não têm condições, lamento. Temos de preservar a segurança dos jogadores, diretores e da nossa torcida, que é muito grande.?

continua após a publicidade

continua após a publicidade