Casamento impulsionou carreira de Popó

Muitos especialistas afirmam que as mulheres são um problema para os boxeadores. No caso do brasileiro Acelino Popó Freitas, porém, a afirmação não é válida. Após o casamento com Eliana Guimarães, em 2001, a carreira do campeão mundial dos superpernas, versão Associação Mundial de Boxe (AMB) e Organização Mundial de Boxe (OMB), só tem mostrado progressos.

Popó trocou de empresário e de técnico, não teve mais problemas com a balança para acusar os 58,967 quilos, peso máximo da categoria, acumulou vitórias convincentes e ainda acrescentou ao currículo o importante título da AMB, ao obter o triunfo mais importante de sua carreira, em janeiro, diante do cubano Joel Casamayor.

Sempre bem-humorada, Eliana passa a maior parte do tempo ao lado do marido e esteve todo o período de treinamento para a luta contra Daniel Attah com o campeão em Poconos, na Pensilvânia.   ?Com ela, sinto-me seguro, feliz e confiante para fazer meu trabalho?, afirmou Popó, que chega a ?trocar? alguns golpes com a mulher durante o intervalo dos treinos.

?A tranqüilidade e a companhia da mulher estão sendo muito importantes para o Popó nesse período de espera do combate?, afirmou Newton Campos, presidente da Federação Paulista de Boxe. ?Ele está mais maduro e concentrado.?

Outros campeões que marcaram época no boxe não tiveram muita sorte com as mulheres. O exemplo maior é o peso pesado Mike Tyson, cuja carreira entrou em declínio após um casamento conturbado com a atriz Robin Givens.

Na década de 50, aos 33 anos, Rocky Marciano pendurou as luvas  ainda invicto (49 vitórias e 43 nocautes), após prometer à mulher férias eternas. Nem propostas de US$ 1 milhão para enfrentar Floyd Patterson e de US$ 3 milhões para encarar Sonny Liston o fizeram voltar ao pugilismo. Nesse caso, o esporte perdeu.

No início do século, o grandalhão Jack Johnson desafiou o racismo da seita Ku Klux Klan ao ter vários casos amorosos com mulheres brancas. Por isso, foi preso diversas vezes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo