Esta foi a quarta e última operação de remoção de presos provisórios de distritos e delegacias de Curitiba para a nova prisão, inaugurada pelo Governo do Estado na semana passada. “A partir de agora, passamos a operar com capacidade total e a unidade pode estabelecer uma rotina, já que não haverá mais megaoperações de transferência”, disse o diretor da Casa de Custódia, Justino Sampaio.
Hoje, foram transferidos detentos que estavam no 3º, 11º e 13º Distritos Policiais, na Delegacia de Antitóxicos e no Centro de Operação Policiais Especiais. O comboio que levou os presos até a Casa de Custódia partiu do 3.º Distrito Policial, nas Mercês. A operação contou com 120 policiais, 50 veículos e o apoio do helicóptero do Centro de Operações Aéreas.
Como a rotatividade de presos provisórios é alta, a partir da próxima semana as transferências de presos para a Casa de Custódia serão feitas às segundas-feiras. “Toda sexta-feira a direção da prisão irá nos informar quantas vagas foram liberadas durante a semana. Na segunda-feira seguinte, nós faremos a transferência “, explicou o delegado chefe do Centro de Triagem, Antônio Luiz da Silveira.
continua após a publicidade
continua após a publicidade