Casa Civil recebe reivindicações de policiais

O secretário-chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, recebeu uma comissão de representantes dos Sindicatos dos Policias Civis do Paraná, junto com o deputado Barbosa Neto, nesta terça-feira (26). O objetivo da reunião foi acertar detalhes para promoção e progressão funcional da categoria. ?O governo está estudando a melhor maneira possível para que as reivindicações dos policiais civis possam ser atendidas no próximo mês?, explicou Quintana.

Segundo o secretário, a intenção do governo é manter o diálogo com os servidores e atendê-los dentro do que permite o orçamento e a lei de responsabilidade fiscal. ?Não há necessidade de paralisações ou greves para os servidores sejam atendidos. O governador Roberto Requião está determinado a valorizar e dar melhores condições de trabalho ao funcionalismo?, disse.

O deputado saiu satisfeito do encontro e disse que vai encaminhar às secretarias da Fazenda, da Administração, do Planejamneto e da Segurança Pública, bem como ao governador Roberto Requião, as reivindicações. ?Essa reunião é motivo de encorajamento, pois nos dá perspectiva positiva de que, no mês que vem, o estudo contemple a aspiração da categoria?, afirmou. Segundo Barbosa Neto, atualmente persiste defasagem de cerca 56%, já que os policiais não recebem reajuste há nove anos.

Também participaram da reunião Wilsom Villa, presidente da União da Polícia Civil do Paraná, Paulo Martins, presidente do Sinclapol ? Sindicato das Classes Policiais Civis no Estado do Paraná ?, Ademilson Batista, presidente do Sindipol ? Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo