O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) disse hoje que o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, não está envolvido no esquema do dossiê Vedoin.

continua após a publicidade

"É evidente que o Gilberto Carvalho não tem nenhuma participação neste episódio. Seguramente, ele vai esclarecer tudo", disse.

Mercadante comentou ainda a menção, pela Polícia Federal, do nome do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, como "pessoa conhecida" descoberta no cruzamento de ligações telefônicas nas investigações do dossiê. Para Mercadante, "um telefonema não caracteriza nenhum envolvimento."

Ele espera que o episódio seja esclarecido pela Polícia Federal o mais breve possível e se colocou à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos.
O senador desabafou que o levantamento deste dossiê acabou prejudicando o seu desempenho durante a campanha eleitoral para governador de São Paulo. "Eu, particularmente, fui muito prejudicado por essa iniciativa inaceitável que alguns membros do PT tomaram."

continua após a publicidade

Mercadante participa nesta tarde de comício do PT no bairro de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Devem participar também do evento a ex-prefeita da cidade Marta Suplicy, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, e os governadores eleitos da Bahia, Jaques Wagner, de Sergipe, Marcelo Deda, do Piauí, Wellington Dias e outras personalidades do PT.