Cartilha sobre Estatuto do Idoso pode ser recebida em casa

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) publicou uma cartilha com o Estatuto do Idoso que pode ser solicitada por pessoas de todo o Brasil. A secretária-executiva do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, Jurilza Maria Barros de Mendonça, informou que basta entrar em contato com o Conselho e fornecer o endereço para receber em casa a cartilha. O Estatuto do Idoso entrou em vigor em janeiro de 2004 e regulamenta os direitos para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Em entrevista àRádio Nacional da Amazônia, a secretária destacou a importância do Estatuto e que os idosos conheçam seus direitos. "Os idosos precisam estudar o Estatuto e ver quais são esses direitos garantidos em lei. Nós temos direitos garantidos na Constituição, temos direitos assegurados também na Política Nacional do Idoso e o Estatuto consolidou todos esses direitos num só documento".

Segundo Jurilza, hoje o país tem cerca de 16,7 milhões de pessoas com 60 anos ou mais e a tendência é que a expectativa de vida aumente com os avanços tecnológicos e da medicina, tornando ainda mais importante garantir que os idosos envelheçam com qualidade de vida e direitos assegurados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo