Um esquema perfeito de logística garantiu a chegada de todos os carros e equipamentos do Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA, o WTCC 2007, ao Autódromo Internacional de Curitiba. A Sax Logística, empresa responsável pelo transporte, comandou o desembarque aéreo e náutico. Enquanto o profissional César Barriviera ?desembaraçava? 22 conteiners no terminal do Porto de Paranaguá, Alex Amaral comandava a liberação de oito carros e oito toneladas de equipamentos do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Os containers, que chegaram de navio da Europa, demoraram aproximadamente 25h para serem liberados. Após, foram carregados nas carretas que saíram de Paranaguá, ontem (sexta-feira 2), 23h30.

continua após a publicidade

A primeira e única parada do comboio, que serviu para abastecimento das carretas, foi no Posto Atlântico, à 1Km da polícia rodoviária. Enquanto isso, no aeroporto, eram carregados em guinchos individuais os oito carros e em carretas os dois containers que chegaram ao Brasil pelo transporte aéreo. Cerca de 2h da manhã de sábado (3), o comboio que saiu do aeroporto partiu para seu destino final. Como se fosse combinado, os dois comboios chegaram juntos ao Autódromo Internacional de Curitiba, 3h30 da madrugada. Pausa para um pequeno descanso. Dez da manhã (sábado 3), todo o equipamento já estava sendo descarregado em frente aos boxes. O ?deslacre? dos containers, feito pela receita federal, acontece na segunda-feira pela manhã. Na terça, as equipes começam a mexer nas máquinas.

A movimentação já está grande no Autódromo Internacional de Pinhais. Patrocinadores, planejando ações e fixando bandeiras, faixas e balões, se confundem com funcionários do autódromo, que estão dando uma verdadeira geral no visual. Pista e muros estão sendo pintados. No meio da ?muvuca?, alguns curiosos e fãs do automobilismo. Quem procura bem, acha em dois boxes fechados, os oitos carros que vieram de avião. Entre eles, a BMW do brasileiro Augusto Farfus Júnior, branca, verde e amarela.

Correndo em casa

continua após a publicidade

O brasileiro Augusto Farfus Júnior já chegou à sua cidade natal e sede do FIA WTCC 2007, Curitiba. Como sempre, o jovem piloto se encontra confiante. Segundo Farfus, correr em Curitiba novamente é fantástico. ?A pista de Curitiba é de alta velocidade. Espero que eu e minha BMW estejamos prontos para começar o ano com o pé direito?, enfatizou o piloto. Que finaliza, ?apesar dessa prova ser importante, o objetivo final em 2007 e vencer o campeonato?.