Brasília – A chuva que caiu durante toda a manhã no Distrito Federal não impediu a realização de uma carreata promovida pela Escola de Vida – Casa da Criança contra o preconceito que sofrem os portadores do vírus HIV. A manifestação marcou o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que se comemora amanhã (1º). A Escola de Vida cuida de 35 crianças portadoras com aids.
A carreata percorreu cerca de um quilômetro até a Praça do Relógio, no centro de Taguatinga, onde foi oferecido um café da manhã às crianças. No local foram distribuídos folhetos informativos sobre as formas de transmissão da doença e preservativos.
De acordo com Vicky Tavares, da Casa da Criança, a idéia é alertar a população sobre o preconceito que sofrem as crianças e todas as pessoas portadoras do vírus. "Precisamos limpar isto do coração das nossas crianças. Uma forma da gente limpar é manifestando indignação". O tema da carreata foi "Por uma Vida Positiva e sem Preconceito". Segundo os organizadores da manifestação, a intenção é promover um evento deste tipo todos os anos nesta data.
A Escola da Vida é uma entidade filantrópica que funciona em Taguatinga (DF) e cuida de crianças de até 12 anos de idade, além de ajudar 100 famílias de portadores do HIV, oferecendo alimentação, brinquedos, medicação, educação, acompanhamento psicológico e momentos de lazer. Quem quiser ajudar a entidade com doações pode ligar no número (61) 3201 9038 ou 3201 9038.