O meia Carlos Alberto não enfrentou o Grêmio neste domingo. Com lesão muscular na coxa direita, ficou em São Paulo para tratamento. Mas nada que preocupe; foi poupado pelo técnico Ademar Braga e já está escalado para o decisivo duelo de quarta-feira, diante do Deportivo Cali, no Pacaembu, pela Copa Libertadores da América.
Carlos Alberto ganhou a posição de Roger e jogou muito bem contra a Universidad Católica (3 a 2), no Chile. "Era a chance que eu esperava", disse, na ocasião. Porém, sentiu dores nos treinos da semana e ficou fora da estréia no Brasileirão.
O meia nem pensa em manter o descanso. Tanto que avisou ao treinador que se sente recuperado e espera enfrentar o Deportivo Nesse jogo, o empate é suficiente para levar o Corinthians à próxima fase. Mas a ordem é vencer e, se possível, de goleada. Com os mesmos 10 pontos da Universidad Católica – que visita o Tigres -, a igualdade garante a vaga e, talvez, a liderança.
"Temos de buscar a primeira colocação, que nos dará a vantagem de decidir a vaga em casa", prega o técnico Ademar Braga, que também tenta evitar confronto com rivais brasileiros. Se ficar em segundo, poderá cruzar com Goiás ou Inter. Se for primeiro, pode pegar o argentino Estudiantes, ou Nacional, do Uruguai, ou Maracaibo, da Venezuela ou LDU, do Equador.