Carlos Alberto Parreira afirma que seleção está na fase de polimento

O técnico Carlos Alberto Parreira afirmou nesta terça-feira que os últimos dias de treinos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo serão apenas para dar "polimento" ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, em especial no ano passado, a partir dos últimos jogos das Eliminatórias

"Esse time já está pronto, desde as Eliminatórias, e agora é a hora da verdade. É só relembrar tudo o que foi feito", disse o treinador, em entrevista coletiva concedida no Hotel Kempinski, em Königstein, onde a seleção se concentra para a estréia no Mundial, dia 13, em Berlim, contra a Croácia. "Não haveria tempo de montar um time agora", explicou o técnico, em referência ao curto período para treinamentos – a seleção fez seu primeiro treino no dia 23, três semanas antes da estréia

Dentro de campo, Parreira tem priorizado as jogadas pelo alto como parte desse trabalho de polimento. Segundo ele, trata-se de uma jogada fundamental no futebol atual. "A bola parada pode decidir a Copa do Mundo. Você pode ganhar ou perder o jogo num lance desses, por isso temos de estar atentos para não tomar gols de bola parada e explorar os nossos bons cabeceadores, como o Juan e o Lúcio", disse.

Segundo o técnico, a principal preocupação é com a cabeça dos atletas. "O trabalho é mais mental do que qualquer outra coisa", explicou Parreira, que assegurou não ter medo de que os jogadores percam a concentração diante de negociações sobre transferência – muitos deles ainda não sabem onde vão jogar depois da Copa.

"São jogadores experientes, e não acredito que isso vá atrapalhar", disse. Segundo o técnico, a única coisa que a CBF pode fazer é proibir a entrada de empresários na concentração. "Eles têm suas horas vagas, não tem como a gente controlar com quem eles falam por telefone.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo